Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções

Disponibilizamos nossa Política de Trocas com base no Código de Defesa do Consumidor e no Guia de Comércio Eletrônico.

Considerações
Se por algum motivo você não estiver satisfeita com sua compra, entre em contato conosco através da seção Contato do nosso site.
Para ter direito à troca, o produto deve ser enviado para o nosso ateliê, acompanhado de sua embalagem original, não apresentar indícios de uso, cheiro ou sujeira.
Recomendamos provar as roupas após o banho e sem desodorantes para evitar que as peças fiquem marcadas pela química destes produtos.

Prazo de arrependimento
O consumidor que compra um produto ou contrata um serviço pela Internet tem direito a se arrepender da compra ou da contratação no prazo de 07 (sete) dias, contados a partir do recebimento do produto ou da assinatura do contrato. Para tanto, deve formalizar o pedido de cancelamento e solicitar a devolução de qualquer quantia eventualmente paga.
Neste caso pede-se que o consumidor envie um email, através da seção contato em nosso site, comunicando o arrependimento. Caso sejam encaminhados produtos sem informação prévia, o pedido será devolvido ao remetente.

Troca por defeito no produto ou incompatibilidade com a descrição
Caso o produto apresente algum tipo de vício que o torne impróprio para uso, diminua o valor original ou comprometa demais suas características ou, ainda, quando o produto não for igual ao que foi informado sobre ele, nós iremos solucioná-lo no prazo máximo de 30 dias, mas em uma única oportunidade. Após esse prazo, se o problema não for solucionado, o consumidor tem direito de escolher entre:
- a troca imediata do produto; ou
- o cancelamento da compra também com a devolução imediata do que pagou; ou
- exigir a troca por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; ou
- se quiser, pode aceitar ficar com o produto com um desconto no preço.
Todos os produtos serão analisados pelo departamento de controle de qualidade da Loja Santa Fé e o prazo médio de conclusão é de 30 dias após o recebimento do produto, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Caso não seja constatado qualquer defeito, o produto será reenviado ao consumidor.

Restituição dos Valores
Se por algum motivo o pedido não puder ser entregue, seja por endereço inexistente ou o não acesso ao local de entrega, ele retornará a nossa Central e o valor correspondente a este pedido será devolvido de acordo com a forma de pagamento escolhida no momento da compra.
Caso o produto comprado ou escolhido para a troca não estiver mais disponível, a cliente tem duas opções:
- solicitar a devolução do valor pago de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra; ou
- ficar com o crédito (de mesmo valor do pedido) em seu cadastro na loja para uma compra futura.
Fica à critério do mesmo a escolha que melhor lhe atender.

Restituições por motivo de Arrependimento seguem as mesmas regras acima.